terça-feira, 13 de abril de 2010

Pesquisa aponta alto potencial de compra pela internet entre a 3ª idade

No ano passado, mais de 34 milhões de alemães com idades entre 14 e 69 anos compraram bens e serviços pela internet. Os resultados são de uma pesquisa realizada pela GfK e representam 2,2 milhões de clientes a mais em relação ao ano passado.
Esse valor inclui 15,2 milhões de consumidores que compraram serviços de viagem online e 7,9 milhões que compraram produtos de uso pessoal pela internet. Com 14,9 milhões de compradores online, os livros são os produtos mais populares, seguidos das roupas, com 14,7 milhões de compradores. A pesquisa aponta também o alto potencial de compra da 3ª Idade. Cerca de 40% dos entrevistados com idade entre 50 e 69 anos fizeram compras online nos últimos 12 meses. A internet foi usada por este segmento para alugar carros, comprar computadores, medicamentos e suplementos alimentares.
No Brasil, de acordo com um estudo realizado pela GfK, 88% dos idosos possuem renda própria e representam 17% do poder de compra do país. Outro levantamento, feito pelo IBGE, aponta que em 2020 as pessoas com idade acima de 50 anos representarão 18 milhões de consumidores no País.