terça-feira, 13 de abril de 2010

Border Collie um cão muito ativo, não deve ser criado em apartamentos


Este tipo de raça deve ser criado em espaços amplos e necessita de constantes exercícios. No Ranking de inteligência elaborado por Stanley Coren, o Border Collie é cotado como o cão mais inteligente do mundo. A convivência com outros cães e crianças costuma ser tranquila. O tamanho fica entre 40 e 52 cm, peso de 13 a 27 kg (machos) ou a 25 kg (fêmeas).
Por ser um cão muito ativo, não deve ser criado em apartamentos. Um exemplo este vídeo logo acima do Border collie conhecido como "Díonisio" da República Universitária "Maior de Todas" da cidade de Marília interior de São Paulo. " Olhem o que ele faz, olha o que ele arruma" e ainda constrói sua própria casa.
Por dia gasta em media só de 300 a 550g de ração dia. Tem algumas variedades de cor, como: Preto, Chocolate, Tricolor, Merle, Sable, Saddle.Ele é um cão muito belo para se ter em casas

Utilidade

É muito usado na prática de agility, Frisbee,de obediência e excelente pastor de ovelhas. É resistente, ágil e considerado um cão incansável. Por seu alto gasto de energia, não deve ser mantido confinado em espaços pequenos e, quando na cidade, deve ser levado para passear e correr regularmente. Border Collie é cotado como o cão mais inteligente do mundo. A convivência com outros cães e crianças costuma ser tranquila.

http://www.youtube.com/watch?v=PKSwyvzXtWA