segunda-feira, 5 de abril de 2010

INSS convoca mais mil candidatos aprovados no exame de 2008


Da Redação (Brasília) - O quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá receber um reforço de mais mil servidores. Foi publicada nesta segunda-feira (5), na seção 2 do Diário Oficial da União, a Portaria nº 327 nomeando 700 técnicos e 300 analistas do Seguro Social, aprovados no concurso público realizado em março de 2008, em todo o país. Do total de convocados, 5% das vagas foram destinadas a pessoas com deficiência.
Os candidados deverão tomar posse nas Gerências Executivas do INSS em todo o país. Embora o prazo regimental para assumir o cargo seja de 15 dias, a administração central do INSS orienta a todos os convocados a procurar as gerências o mais rápido possível já que o prazo do concurso termina no dia 23 desse mês.
O concurso, realizado em março de 2008, ofereceu duas mil vagas, sendo 1.400 para técnicos e 600 analistas, com formação em diversas áreas de nível superior. Os técnicos do seguro social irão reforçar o atendimento na rede de Agências da Previdência Social (APS). Já os analistas do seguro social irão desempenhar suas funções nas superintendências, nas gerências executivas e na direção central do instituto, em Brasília. Antes de assumir suas funções, os novos servidores irão realizar cursos de ambientação. Os cursos são aplicados durante as três primeiras semanas após a posse.
A lista com os endereços das gerências executivas do INSS pode ser encontrada no Portal da Previdência, no menu Instituição e no atalho INSS.