quarta-feira, 7 de abril de 2010

MPF-SP destaca o Mutirão da Cidadania em Marília

A Procuradoria da República no Município de Marília, em parceria com a Organização Não Governamental Marília Transparente (Matra), realiza dias 8 e 9 de abril, das 9h às 16h, o 6º Mutirão da Cidadania. A ação será realizada na Associação dos Moradores do Núcleo Nova Marília, na rua Nair Rosílio Gutierres, 65.
Desde que teve início, em maio de 2009, o Mutirão percorreu diversos bairros de Marília. No total foram realizados 1.900 atendimentos e feito o cadastramento de 144 doadores de medula óssea. Uma das edições anteriores foi realizada em Garça, em parceria com a Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais de Garça (Faeg). Naquela ocasião, foram realizados 154 atendimentos.
Durante a ação, a comunidade recebe orientações sobre problemas ligados a questões previdenciárias, saúde, educação, direitos do consumidor, documentos e registros civis. O MPF, por sua vez, recebe notícias sobre esses temas, o que já pautou ações do MPF em Marília, como a que propôs o fim da cobrança pela emissão do CPF naquela região do Estado.