O site www.almanaquedacomunicacao.com.br, passou a disponibilizar desde a ultima quinta-feira,(25), um dicionário bibliográfico de Comunicação com aproximadamente 2.000 referências de livros sobre rádio, televisão, propaganda, cinema, imprensa, internet, relações públicas, enfim tudo sobre comunicações.
O objetivo é auxiliar pesquisadores, professores e alunos universitários, a buscarem informações sobre opções específicas de livros no vasto campo das comunicações ou em área específica do tema..
O jornalista, publicitário e pesquisador Nelson Varón Cadena é o responsável pelo site, e idealizador do projeto que visa facilitar a vida de professores, pesquisadores e alunos de comunicação em geral.
No dicionário bibliográfico, consta 28 temas em 7 áreas da comunicação. Há também um catálogo que inclui livros publicados no século XIX e nos primórdios do século XX, obras raras que não estão disponíveis no mercado editorial, mas que podem ser encontrados em sebos e bibliotecas públicas das grandes cidades. Até julho, o jornalista pretende disponibilizar 3 mil referências na Web.