quarta-feira, 24 de março de 2010

Bauru começa a se organizar para poder receber Copa Davis

Representantes da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Bauru Convention & Visitors Bureau se reuniram ontem com diretores do Grupo Cidade e organização da Copa Davis para definir ações voltadas a implementar a estrutura da cidade a fim de possibilitar a realização da Davis, em maio, evento que Bauru conquistou como sede após derrotar candidatas como São Paulo e Blumenau.

O evento esportivo possui amplitude internacional e necessita de uma total integração entre os mais diversos setores receptivos bauruenses, seja da iniciativa pública ou privada. Para arquitetar este desenvolvimento estrutural em conjunto, especialmente em relação à recepção dos visitantes, uma nova reunião está marcada para amanhã, às 16h, no espaço Café com Política do JC, one são esperados os dirigentes da rede hoteleira.

A pasta de Desenvolvimento Econômico e a Bauru Convention & Visitors Bureau são os responsáveis por convocar os representantes dos hotéis da cidade para esta reunião que vai discutir importantes pontos para a preparação da estrutura turística de Bauru. Uma das questões que será levantada durante a reunião desta quinta-feira é a venda de ingressos casada com o aluguel de quartos nos hotéis da cidade, item considerado pelos membros da comitiva de organização como essencial para garantir mais comodidade aos turistas.

Outros pontos que serão abordados são a capacitação dos prestadores de serviços ligados à hotelaria e transporte, a união com as faculdades de turismo e de relações públicas locais, a instalação de uma central e diversos postos de atendimento ao turista, a produção de um pocket map especial para a Copa Davis 2010, a recepção dos atletas, comissões técnicas e corpo de arbitragem do torneio, entre outros assuntos.