sábado, 27 de março de 2010

Professores decidem manter greve em SP

Em assembleia realizada em frente ao Estádio do Morumbi, na zona sul da capital, os professores da rede estadual de ensino decidiram, por volta das 16h45 de ontem (26), manter a paralisação da atividade. A classe, que iniciou a greve no dia 8, reivindica reajuste salarial de 34%, incorporação imediata das gratificações e o fim das provas dos temporários e do programa de promoção. Cerca de 7 mil pessoas participam da manifestação, segundo a Polícia Militar, e o ato foi pacífico.

Com várias bandeiras do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da União Nacional dos Estudantes (UNE), muitas manifestantes gritam frases contra o governo, chamando-o de “intransigente” e “autoritário”. Esse é o terceiro protesto desde que a categoria entrou em greve.

Nas manifestações anteriores, os professores fecharam a Avenida Paulista. No dia 12, o ato reuniu cerca de 12 mil pessoas. No dia 19, outra passeata na mesma região contou com 8 mil.

A Apeoesp de Marília enviou para São Paulo um ônibus com 40 professores.