sexta-feira, 26 de março de 2010

Procon orienta consumidores para a compra de ovos de Páscoa

Muitos consumidores já se interessam na aquisição do tradicional doce da Páscoa, e é preciso muito cuidado na hora de ir ao mercado e escolher um bom produto. Em função disso, associações de defesa ao consumidor deixam dicas e alertas na hora da compra.

Nesse período do ano é grande a procura por ovos de Páscoa e o Procon/Marília chama a atenção do consumidor para as cautelas que ele deve ter na hora de adquirir os produtos. O consumidor deverá constatar as condições de consumo do ovo de páscoa, verificando a data de validade, informação esta que deve estar visível no rótulo; se a embalagem encontra-se intacta, sem violação e, também, se o produto está exposto em local fresco e arejado, para evitar que se estrague facilmente.

Em relação ao tamanho dos ovos de páscoa, é que o consumidor preste atenção a indicação quantitativa de seu peso líquido. Essa informação deverá constar na embalagem do produto, pois a numeração dos ovos não pode ser levada em consideração, tendo em vista a variação que pode ter entre uma marca e outra.

Já quando os ovos de chocolate contiver brindes, ou seja, brinquedo que acompanha o respectivo produto, é preciso verificar a faixa etária indicada e, também, se está acompanhado o selo do INMETRO.