segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Arsesp alerta para possível golpe utilizando o nome da Agência

A Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) está realizando uma pesquisa de satisfação dos usuários residenciais de serviços de saneamento básico nos municípios conveniados com a Agência. Na região, as cidades pesquisadas na próxima semana serão: Rubinéia, Santana Ponte Pensa, Santa Clara D´Oeste, Três Fronteiras, Santa Albertina, Nova Canaã Paulista, Aspásia, Aparecida D´Oeste e Marinópolis.
A pesquisa tem como objetivo levantar a satisfação dos usuários com a Sabesp e formar um ranking que fornecerá ferramentas para melhor exercer a sua função de regulação e fiscalização dos serviços de água e esgoto. Contudo, fomos informados que na cidade de Dirce Reis – que recebeu nossa equipe nos dias 22 e 23 de agosto –, dois homens estariam se passando por pesquisadores da Arsesp, informando a população de um suposto desconto para aposentados. Ao pedir a carteirinha do INSS para a verificação de dados, esses homens furtam essa documentação e entregam um outro cartão ao cidadão. Na cidade, houve o registro de três ocorrências confirmadas desse golpe.
Desta forma, a Agência busca alertar a população das cidades mencionadas acima que nossos entrevistadores estarão devidamente uniformizados, portando identificação da Arsesp e que, na ocasião da entrevista, nenhum documento será pedido.