quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Saúde e beleza são os setores mais lucrativos para site de compras coletivas

O mercado de compras coletivas já conquistou consumidores em todo o Brasil. Estima-se que o setor tenha alcançado quase 20 milhões de usuários no país, e em 2010 somou um faturamento de mais de US$ 1,5 bilhão. O site CityBest, que espera lucrar R$ 20 milhões só em 2011, realizou uma pesquisa para analisar o comportamento de consumo de seus clientes ativos e detectou que grande parte desse faturamento virá do setor de saúde e beleza, que também está em expansão em todo o país.
Além disso, a pesquisa mostrou que as mulheres são maioria quando se fala em compras coletivas, representando 65% do total de usuários cadastrados no site, enquanto os homens correspondem a 35%.
Tratamentos específicos em clínicas de estética, descontos em academias e serviços de manicure e depilação são constantemente oferecidos nos sites, fazendo com que esse segmento seja o responsável por gerar maior retorno financeiro. No entanto, quando o assunto é a preferência geral, as ofertas de restaurante são as mais procuradas.
fonte maxpress