
Mas, por conta dos ventos fortes ainda gerados por um ciclone extratropical, a sensação térmica ficou negativa por alguns momentos. No aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, a sensação chegou a -0,1°C por volta das 4h da madrugada.
De acordo com os meteorologistas da SOMAR, mesmo com o tempo aberto, o sol não consegue esquentar o ar frio e por isso, os termômetros não devem chegar aos 20°C hoje. Segundo previsão da SOMAR, amanhã o frio aumenta um pouco mais e um novo recorde deverá ser registrado, já que a mínima prevista é de 5°C. A tarde de sexta-feira também segue fria e os termômetros ficam na casa dos 21°C.
Além do frio, os meteorologistas chamam atenção para a baixa umidade do ar. Ontem, o índice já chegou a 28% e hoje não será diferente. Por volta das 9h desta quinta-feira, a umidade já estava em 49% no aeroporto de Congonhas e até o meio da tarde esse valor deve cair abaixo dos 30%, o que já é considerado estado de atenção.
Segundo previsão da SOMAR Meteorologia, a partir de sábado as temperaturas entram em elevação, com mínima acima dos 10°C e máxima chegando aos 26°C. No domingo, volta a fazer calor e os termômetros devem chegar aos 28°C no período da tarde.
fonte Somar Meteorologia