sábado, 18 de setembro de 2010

Jaguar completa 75 anos de história

No próximo dia 23 de Setembro será comemorado o aniversário de 75 anos da marca Jaguar, uma das mais icônicas fabricantes de automóveis de toda a indústria automotiva. Como forma de homenagear estas sete décadas e meia de história, a marca britânica de automóveis de luxo reunirá 75 modelos históricos da Jaguar em uma jornada pelo interior da Inglaterra. A carreata começou hoje as 10h30 na fábrica de Coventry e seguirá até Goodwood, principal reduto automotivo da Inglaterra e berço do maior festival anual de automóveis da Europa. Os carros passarão pelo famoso London’s May Fair Hotel, na capital britânica, onde o primeiro modelo da marca Jaguar foi apresentado ao público em 1935.
Muitos dos modelos pertencem a colecionadores e fãs da marca Jaguar, que dirigirão seus próprios veículos neste evento. Outros carros que marcaram história na indústria automotiva como o E-Type, C-Type e o SS Jaguar - sedã montado no período pré II Guerra – se juntarão aos mais recentes lançamentos apresentados pela empresa.
Como parte das comemorações ao aniversário da marca, a Jaguar preparou um aplicativo para iPhone e iPad que conta a história da fabricante britânica. O programa está disponível para download no iTunes. Para encontrá-lo, basta digitar “Jaguar 75 years” no campo de busca.