segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Feriado da Independência com chuva entre SP, RJ e MG

Neste feriado de 7 de setembro, áreas de instabilidade ganham força e ocorrem chuvas generalizadas e com elevado acumulado em parte dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Segundo os meteorologistas da Somar, pode chover forte, apesar de rápido, entre a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e litoral paulista, o que deve atrapalhar os desfiles e festividades da Independência.
No Espírito Santo, a chuva será mais fraca e atinge o litoral. A temperatura volta a subir no Rio de Janeiro, mas permanece baixa no sul e leste São Paulo e parte do sul de Minas Gerais. No Triângulo Mineiro, calor prossegue e a máxima passa dos 35°C em algumas localidades. Há risco de vendavais no sudoeste de Minas Gerais nesta terça-feira. No Sul do Brasil, as chuvas ganham força nesta terça-feira no litoral do Paraná. Além disso, chuvas com menor acumulado atingem o norte de Santa Catarina e o centro e norte do Paraná. No Rio Grande do Sul, o risco de chuva é menor. Faz frio pela manhã, com mínima entre 0°C e 2°C na Serra de Santa Catarina e até mesmo formação de geadas. Já a temperatura máxima permanece baixa no leste e nordeste do Rio Grande do Sul, sul e leste de Santa Catarina e leste do Paraná, com valor que não chega aos 20°C. Por outro lado, a máxima alcança 28°C no noroeste e norte do Paraná.
Mais uma vez, o tempo segue muito seco e ensolarado no Centro-Oeste, inclusive no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Faz calor em boa parte da Região, com máxima que varia entre 35°C e 40°C em Mato Grosso, Goiás e norte de Mato Grosso do Sul.
No Nordeste, os ventos úmidos do mar provocam chuvas leves e isoladas entre Salvador e Maceió. Nas outras áreas, o ar seco mantém o tempo firme e quente.