quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TEATRO: "Os Imprestaveis"

A peça teatral "OS IMPRESTÁVEIS" é uma tragicomédia ácida composta da linguagem cinematográfica em sua instalação. A ação se passa numa plataforma de estação de trem na cidade de São Paulo Pantemporânea. O ano é aproximadamente, 2.100, século XXII. Salma e Ezequiel únicos personagens do enredo, se encontram ao acaso nesta estação e esperam juntos por um trem com direção a um paraíso. Nesta plataforma nasce o embate entre Salma, que busca subir aos céus e Ezequiel, que busca sua permanência corpórea.
Sob a direção de Darci Figueiredo juntamente com os atores Anette Naiman e Jose Trassi, o Teatro da Garagem continua sua pesquisa de linguagem cênica intimista agora com esta obra inédita, cujo método de concepção e realização aponta para uma nova compreensão do teatro. Não existem ensaios exaustivos e repetições intermináveis, o método Darcisista trabalha apenas com a inteligência e o talento dos atores. É o Teatro Neuro-Ciência; uma inovadora forma de direção e de criação por parte dos atores. Um novo fazer teatral, uma nova proposta que quebra todos os antigos métodos de concepção, pode-se até dizer que é de certa forma um anti-método.
A peça não possui artifícios cênicos, apenas 2 atores e 2 bancos em cena e um punhado de toras de madeira. Apenas uns afrescos psicodélicos pintados nas paredes da garagem, proporcionam uma brincadeira com a retina do público, uma brincadeira alucinógena, proposta do também artista plástico e diretor Darci Figueiredo.

Para contratar a peça teatral entre em contato: (14) 9645 7889 ou (11)7855 9684