O faturamento do comércio no Dia dos Namorados foi 3,43% maior do que o de 2010, superando em 0,21 pontos percentuais a perspectiva de crescimento detectada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) em sondagem realizada na semana anterior a data.
Segundo a nova sondagem, foram movimentados cerca de 3% da renda mensal de 60% dos paulistanos (parcela que comprou presente neste Dia dos Namorados), ou seja, pouco mais de R$ 400 milhões somente na capital paulista. Deste total, aproximadamente R$ 275 milhões foram movimentados via cartão de crédito, a principal forma de pagamento utilizada, R$ 115 milhões via cartão de débito, dinheiro ou talão de cheques, e os cheques pré-datados movimentaram cerca de R$ 11 milhões.
A assessoria técnica da Fecomercio aponta que 31,4% das lojas realizaram algum tipo de promoção para alavancar as vendas, sendo que os descontos especiais foram empregados por 75% das empresas. Quanto às ações de marketing, 15,7% do comércio investiu em algum tipo de propaganda. O número pode parecer baixo, mas em universo de mais 110 mil empresas do setor de comércio que atuam no município de São Paulo, representa um total de 17.300 companhias investindo em propaganda.
fonte Fecomercio