segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Umidade relativa do ar chega a índice comparado aos desertos no interior paulista

A região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, está entrando em estado de emergência (índices abaixo de 12%) no período da tarde há uma semana e em alerta (índices entre 12 e 20% desde o dia 17 de agosto).
Hoje, a situação era até pior do que ontem pela manhã. Ontem, às 11h foi registrado temperatura de 32 graus e 17% de umidade. Hoje, no mesmo horário, a temperatura marcava 33 graus e 14% de umidade relativa do ar. Ao longo da tarde desta segunda-feira, os índices devem ficar parecidos com o de ontem: chegar aos 6%. Esse índice é comparável ao observado em regiões desérticas.
Uma fraca frente fria avança do sul para o sudeste. No sul e no leste paulista, o vento mudou de direção e trouxe para essas áreas um pouco mais de umidade e de vento, o que ajudou a dispersar os poluentes da baixa atmosfera e melhorar a qualidade do ar. Em comparação ao último domingo, a cidade de São Paulo teve uma melhora nas condições do ar e o calor diminuiu.
Às 11h de ontem, a temperatura era de 23 graus e 53% de umidade e hoje os números estavam em 18 graus e 77% de umidade relativa do ar. Ao longo do dia, os índices devem permanecer acima de 40%.
fonte: CLIMATEMPO METEOROLOGIA