terça-feira, 17 de maio de 2011

SP lança movimento para incentivar prevenção do câncer

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, inicia nesta terça-feira, 17 de maio, o movimento “Doe 1 Dia”, para mobilizar e incentivar a população paulista quanto à importância da realização de exames preventivos que podem detectar o câncer. O lançamento oficial da campanha foi feito nesta manhã, no auditório do Icesp, pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.
A mobilização, que já conta com o apoio da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp), tem como objetivo estimular a doação de um dia a ser dedicado para a realização de exames e, assim, diagnosticar de forma precoce um possível tumor, a exemplo dos de pulmão, mama, colo de útero e pele.
O objetivo é, inclusive, levar o movimento aos ambientes profissionais, para incentivar empresas de diferentes segmentos a orientarem seus funcionários a buscarem encaminhamento médico para realização dos exames preventivos.
fonte Instituto do Câncer do Estado de São Paulo