segunda-feira, 16 de maio de 2011

Defensores paulistas celebram data com atendimento jurídico a crianças e adolescentes

Para celebrar o Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado na próxima quinta-feira (19/5), Defensores Públicos paulistas irão promover atendimento jurídico e atividades de educação em direitos a crianças e adolescentes que estão em unidades socioeducativas de internação e em abrigos.
As atividades fazem parte da Campanha Nacional promovida pela Associação Nacional dos Defensore Públicos (Anadep), cujo tema é “Crianças e Adolescentes Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente”.
As visitas ocorrerão em todas as 28 cidades do Estado onde a Defensoria Pública possui unidades de atendimento. Na ocasião, serão distribuídas cartilhas temáticas e Defensores Públicos que atuam na área de infância e juventude irão promover atendimento jurídico e de educação em direitos, além de trabalhar em conjunto com equipes técnicas responsáveis.A Campanha é uma parceria da Anadep com as Defensorias Estaduais, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais e Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça.
fonte Defensoria Pública do Estado de São Paulo