quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sesi Marília apresenta série internacional

Uma das mais antigas orquestras de câmara alemãs, a Hannover Chamber Orchestra será a próxima atração do projeto SESI Música 2011 – Erudita/ Instrumental, no Teatro da unidade de Marília. A apresentação, gratuita, será realizada na quinta-feira (12/05), às 20h. O repertório do grupo alemão, com 47 anos de história, contemplará obras do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, dos italianos Antonio Lucio Vivaldi, Tomaso Antonio Vitali e Ottorino Respighi, e dos poloneses Henryk Mikolaj Górecki e Henryk Czyz. O concerto faz parte da série Internacional, que trará grupos de câmara e orquestras de cordas das melhores salas de concertos do mundo. Formações musicais, como orquestras de câmara, quintetos e trios da Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, França, Holanda, Itália, Polônia integram a programação.
A Hannover Chamber Orchestra foi fundada em 1964 e, atualmente, é composta por cerca de 12 músicos renomados, dos quais muitos têm recebido prêmios em diversas competições e também alguns atuam como solistas. Uma das mais antigas orquestras de câmara alemãs, ela se apresenta constantemente em famosos festivais internacionais, com destaque para Lower Saxony Musical Days, São Paulo Music Festival, Londrina Music Festival, The Braunschweig Chamber Music Event, Flaniéres Musicals Reims e Mosel Festival weeks.
Internacionalmente, solistas famosos como Ivry Gitlis, Michala Petri, Sabine Meyer, Zakhar Bron e Sharon Kam se apresentam com orquestra.
fonte Sesi-SP/Senai-SP