terça-feira, 3 de maio de 2011

AFTOSA: Maio é mês de vacinar bovinos e bubalinos com até dois anos

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (CDA) lembra aos criadores que a primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa no Estado de São Paulo será realizada durante o mês de maio (de 1º a 31).
O lançamento oficial ocorreu esta tarde durante a Agrishow, em Ribeirão Preto, em uma mesa-redonda composta pelo coordenador da Defesa, Cláudio Alvarenga de Melo, o diretor da Defesa Sanitária Animal, João Carlos Renófio Hoppe, e o diretor do Escritório de Defesa Agropecuária da cidade, Benedito Carlos Dias. O blog da Secretaria transmitiu ao vivo e a gravação está disponível no endereço www.agriculturasp.blogspot.com.
O Estado tem uma população de bovinos e bubalinos na faixa etária de até dois anos estimada em 4,7 milhões. Em maio passado, o índice de vacinação alcançou 97,25% dos animais. Devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos com idade até dois anos. O criador também deve observar alguns cuidados que são importantes para uma boa vacinação.
fonte Assessoria de Imprensa/CDA - Teresa Paranhos