O destaque das últimas 24 horas foram os temporais na Amazônia e a persistências das chuvas fortes no Estado de São Paulo. A cidade de Cananéia, localizada no litoral sul de São Paulo registrou mais 64mm de chuva nas últimas 24 horas. Neste mês já choveu 305mm na cidade, sendo que a média normal para todo mês de dezembro é de 160mm. Portanto, duas vezes a mais que a média.
Ainda no litoral paulista, a cidade de Iguape, mais uma vez bateu recorde em volume pluviométrico, foram 69mm nas últimas 24 horas. Este é o quarto dia consecutivo com chuvas acima dos 50mm na cidade. Neste mês já choveu 355mm e a média é de apenas 150mm. Além dessa cidades, mais três localidades do Estado de São Paulo registraram grandes volumes. Em Registro, foram 50mm, a cidade já recebeu 190mm de chuva e a média é de 150mm. Em São Pedro, o acumulado chegou aos 52mm nas últimas 24 horas. Porém, em menos de 20 dias a cidade já recebeu 270mm de chuva, a média normal é de 210mm. E no sul do Estado, a cidade de Sete Barras registrou 53mm, com esta chuva o volume alcançado é de 270mm.
Mais ao Norte do país, o destaque foi a chuva na cidade de Coari, no Amazonas. Foram 115mm em 24 horas, esta é a maior precipitação desde o dia 15 de março do ano passado na cidade. Desde o início do mês já choveu 255mm e a média é de 210mm. Outra cidade que recebeu um grande volume pluviométrico foi Itacoatiara, localizada no leste do Amazonas. O volume de precipitação em um dia chegou aos 134mm, esta é considerada a maior chuva em 10 anos na cidade. Itacoatiara já alcançou quatro vezes a média do volume previsto para todo o mês com 270mm.
De acordo com a SOMAR Meteorologia, a previsão para esta sexta-feira (17) é de mais chuva sobre o Estado de São Paulo, por conta do estacionamento da frente fria na Região. Para o Amazonas, áreas de instabilidade causam pancadas de chuva em boa parte da Região e há previsão de intensos temporais no leste do Estado.