quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fazenda realizou 12 mil ações de fiscalização em postos de combustíveis

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo realizou 12.381 ações de fiscalização em postos de combustíveis em cinco anos da operação De Olho na Bomba. Neste período, as equipes do Fisco paulista percorreram todos os 8.571 revendedores de gasolina, álcool e diesel do estado e visitaram 44% deles mais de uma vez. O resultado desta fiscalização permanente é a melhora significativa na qualidade dos produtos comercializados no estado.
A eficiência das operações de fiscalização pode ser constatada pela redução no total de amostras de produtos adulterados. Quando a operação foi deflagrada, em 2005, 38% das amostras analisadas em testes de laboratório apresentavam alguma desconformidade. Em 2010, este percentual recuou para 4,96%.
A operação De Olho na Bomba cassou a inscrição estadual de quase 10% dos postos do estado por venda de combustível adulterado. De acordo com balanço da Fazenda, 813 postos e distribuidoras foram fechados pela operação desde sua implantação em 2005. Este número contabiliza os postos lacrados em 20/10, Dia Nacional de Combate à Sonegação Fiscal, que fechou 17 postos por constatação de desconformidade e interditou novamente 3 revendedores cassados que haviam rompido os lacres e operavam ilegalmente.
fonte Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo