quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PROTESTE constata que é arriscado pedir comida japonesa delivery

É preciso ter atenção e seguir alguns cuidados antes de consumir esse tipo de alimento e, sempre que possível, fugir do sushi e do sashimi fora do restaurante. Esse tipo de alimento, quando mal manipulado e mal transportado, pode provocar sérios problemas à sua saúde.
Foram detectados problemas de qualidade microbiológica dos alimentos em seis de oito restaurantes que fazem entregas de comida japonesa, testados pela PROTESTE Associação de Consumidores. Por isso, a entidade aconselha a não pedir este tipo de alimento por telefone. A avaliação completa está na revista ProTeste de novembro distribuída aos associados e no site WWW.proteste.org.br.
Na análise dos micro-organismos mesófilos, coliformes totais e fecais, em que foram verificados a contaminação geral, a qualidade higiênica e o tempo útil de conservação dos alimentos foi calculada uma média dos resultados das amostras de cada restaurante. Os resultados foram encaminhados para a Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa), que já tomou providências para a fiscalização. Os resultados da fiscalização da Covisa, serão divulgados no site da Associação.
As mudanças de temperatura no transporte fazem com que os alimentos percam qualidade e estejam mais sujeitos às contaminações. A dica é fugir do delivery.
fonte PROTESTE ASSOCIAÇÃO BRAS. DE DEFESA DO CONSUMIDOR