A Philip Morris Brasil anuncia a doação de equipamentos para a Polícia Federal de Naviraí, município do Mato Grosso do Sul, para ajudar no combate ao comércio ilegal de cigarros. Os equipamentos, com tecnologia de última geração, serão utilizados em atividades de fiscalização noturna e incluem uma câmera digital com potente lente super-zoom e lâmpadas táticas. Além disso, os veículos da Polícia Federal foram equipados com luzes de emergência.
Estudos mostram a entrada no país de uma grande quantidade de produtos contrabandeados. Toda semana, as agências de fiscalização apreendem milhões de cigarros. Apesar das apreensões, o comércio ilegal de cigarros ainda é o maior da América Latina e um dos maiores do mundo. De acordo com a Receita Federal, o comércio de cigarros contrabandeados representa 28% de todo o consumo do Brasil, segundo dados divulgados no Anuário Brasileiro do Tabaco, de 2008.
Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa da PMB, pelo telefone (41) 2111.6024 ou envie e-mail para assuntos.corporativos@pmi.com
fonte WN & P Comunicação