Recentemente muito tem se falado de dietas especiais para uma série de razões, sempre objetivando uma melhor qualidade de vida. No entanto, segundo o presidente da Uniodonto de Marília, Marcelo Takagi, é de fundamental importância que as pessoas prestem atenção no que comem. “Nós somos o que comemos”, disse o dirigente ao observar grande preocupação com as dietas que restringem a ingestão de diferentes tipos de alimentos, comprometendo e muito a saúde. “Certamente, uma boa nutrição contribui para uma saúde perfeita e equilibrada, inclusive a dos dentes”, falou o dirigente.
A maior parte das informações na área odontológica, aponta para técnicas de clareamento, facetas de porcelana, aparelhos ortodônticos transparentes e pouco se ouve falar dos alimentos que têm o potencial de destruir tudo isso e também os dentes naturais, visto que o ambiente da cavidade oral é contaminado e suscetível a transformações quando na presença de determinados alimentos. “Os chamados alimentos detergentes eliminam resíduos de outros alimentos que ficam aderidos à superfície dental”, alertou Marcelo Takagi ao mostrar preocupado com o assunto.
Para os dentistas, existem alimentos: adesivos, ácidos e detergentes. Os alimentos adesivos tendem a aderir aos dentes e são os responsáveis pela cárie. Compõem esse grupo: biscoitos, bolachas, doces e balas.
fonte Eficaz Comunicação Empresarial
foto internet