terça-feira, 11 de maio de 2010

Indústria Paulista cresce 1,27% e abre mais postos de trabalho em abril

O Índice de emprego da Fiesp e do Ciesp, divulgado nesta terça-feira (11/5), registrou abertura de 28,5 mil postos de trabalho em abril, em relação ao mês passado, que correspondem a 1,27%, sem ajuste sazonal. No confronto com o mesmo período de 2009, a alta foi de 2,11%, ou 47 mil novas vagas.
Confirmando a boa recuperação do nível de emprego em São Paulo, o Índice apontou que 86% dos setores analisados tiveram comportamento positivo, número alto em relação aos outros anos da série.
No acumulado do ano, a indústria paulista mostrou avanço de 4,96% no emprego, que significam 107,5 mil contratações realizadas em 2010. Contudo, ao considerar o ajuste sazonal, a variação do mês mostra uma ligeira queda de 0,56%, que na opinião do diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos das entidades, Paulo Francini, é pouco expressiva. Entre os segmentos que cresceram, os destaques ficam com Fabricação de coque, petróleo e biocombustíveis, com alta de 8,3%; produtos alimentícios ficou em segundo lugar com 4,8%, seguido por produtos diversos, que apresentou 2 % de novos cargos.
fonte: Fiesp/Ciesp