quinta-feira, 20 de maio de 2010

Famema realiza Fórum 2010

Realizado nestes dias 18 e 19 de maio no Univem (Centro Universitário
Eurípides de Marília) e no prédio da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), o Fórum 2010 de Desenvolvimento Institucional focou pontos importantes nas áreas acadêmica e assistencial. O diretor geral José Augusto Alves Ottaiano fez a abertura do evento, na manhã do dia 18, e explanou sobre a “Situação Atual da Famema”. Ele reconheceu as dificuldades financeiras enfrentadas pela Instituição, mas fez questão de lembrar do importante papel da autarquia na assistência à saúde da região. “São 1,2 milhão de procedimentos e 600 mil consultas por ano”, disse.
Ottaiano passou números aos participantes e mostrou o compromisso no atendimento através do SUS (Sistema Único de Saúde) por parte das unidades assistenciais da Famema. A superintendente de hospitais do complexo Famema, Marilda Siriani de Oliveira, discorreu sobre o assunto: “Análise Situacional do Complexo Assistencial da Famema”.Marilda ressaltou que a avaliação criteriosa com base científica, observando efetividade, eficácia e eficiência, com aplicação humanizada,
deve ser priorizada. Durante o período da tarde dos dias 18 e 19 de maio, oficinas de trabalho discutiram o ensino, tanto de graduação quanto de pós-graduação, e a assistência no complexo Famema. Os grupos foram divididos em salas do prédio do Carmelo e resultado final deverá ser apresentado em breve.
fonte: FAMEMA