Véspera de feriado de Páscoa. Com os corredores dos supermercados cheios de ovos de chocolate, fica difícil saber se as marcas vendem chocolate ou brinquedo. Mais uma vez, as empresas Nestlé, Kraft Foods e Chocolates Garoto promovem a venda do produto com brindes para atrair o público infantil. Além disso, como constatado, as empresas se utilizaram de prática comercial ilegal de venda casada, expressamente proibida pelo Código de Defesa do Consumidor, já que só é possível adquirir o brinquedo se o consumidor comprar o ovo de chocolate. Como agravante, toda a estratégia de divulgação dos produtos também foi considerada abusiva. As três marcas desenvolveram sites na internet especialmente para a ocasião da Páscoa, com linguagem dirigida a crianças.
O caso foi denunciado nesta semana à Fundação Procon de São Paulo.
Conheça os detalhes da denúncia e acompanhe o caso: http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/AcaoJuridica.aspx?v=1&id=200
fonte/release 2Pró Comunicação