sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Aposentados e pensionistas já podem retirar contracheque nos caixas eletrônicos do BB

Aposentados e pensionistas já podem retirar, em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil ou no portal bb.com.br, o contracheque de seus benefícios. Nele constam informações como: histórico de créditos e débitos, valor da renda mensal, imposto de renda retido, empréstimo consignado e valor líquido para saque ou crédito em conta. A medida é resultado de acordo entre o Ministério da Previdência, o Instituto
Nacional de Seguro Social (INSS) e a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), sendo que o Banco do Brasil foi um dos primeiros bancos a
implementá-la.
O serviço está disponível tanto para correntistas do Banco do Brasil quanto não correntistas. Atualmente, o BB faz o pagamento de 7,2 milhões de aposentados e pensionistas e possui mais de 43 mil terminais de autoatendimento.

Vantagens - Não haverá cobrança de tarifas para a primeira consulta mensal impressa e isenção total para consulta em tela sem impressão. Na internet, o serviço também não será cobrado.
Já para o INSS, as vantagens são economia de impressão e postagem de documentos, processamento de consultas, melhoria no atendimento e redução de filas.