sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Brasil é o 10º em consumo de macarrão instantâneo no mundo



Em 2013, o país consumiu 2,5 milhões de pacotes da massa considerada a "queridinha" de quem não tem tempo, nem habilidade na cozinha

Considerado o prato preferido dos brasileiros, o macarrão é fonte de carboidratos, fornece energia, vitaminas e minerais. Apesar de a Itália ser referência quando o assunto é massa, a origem do macarrão é chinesa. Os chineses são os maiores consumidores do mundo de um tipo de macarrão bem conhecido dos brasileiros: o ‘miojo’. Somente no ano de 2013, eles consumiram 46,2 milhões de pacotes. Logo atrás estão os indonésios, com 14,9 milhões, e o Japão, com 5,5 milhões.
O Brasil fica em 10º lugar no ranking, com 2,5 mi de pacotes consumidos em 2013, segundo informações da WINA - Associação Mundial de Macarrão Instantâneo.
O macarrão do tipo lámen é fácil de preparar, rápido e versátil. Salvação de muitos estudantes que passam a morar sozinhos e têm que se virar para se alimentar de forma rápida e barata.
O Miojo foi criado em 1948 por Momofuku Ando, depois de notar que a comida era escassa após a Segunda Guerra Mundial.
Ando percebeu que as pessoas passavam horas na fila para comprar alimentos no mercado negro, devido ao racionamento, assim o “rei do lámen” concluiu que “só haveria paz no mundo quando o povo tivesse comida suficiente”.
Nascido em Taiwan em 1910, quando o país vivia sob ocupação japonesa, o jovem Ando mudou-se para o Japão e trabalhou em várias empresas antes de se tornar o inventor do primeiro lámen instantâneo. Ele faleceu aos 96 anos, no ano de 2007.
Sobre a NISSIN-AJINOMOTO – Resultado da fusão entre a Ajinomoto CO. Inc. e a Nissin Foods Holdings Co. Ltda., a joint-venture se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 47 produtos para consumidores, divididos em 10 linhas. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus clientes e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

fonte: Approach - SP/Maxpress