terça-feira, 28 de março de 2017

Prefeitura renova contrato com a Liga Desportiva de Marília

A Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Esportes renovou o contrato de prestação de serviços de gerenciamento dos campeonatos amadores adultos e infantis com a  Liga Desportiva de Marília.
O Campeonato de Futebol amador é tradicional na cidade e conta com atletas de alto nível, apesar de não ser profissional. Importante ressaltar que o  campeonato é organizado pela Liga Desportiva de Marília desde 2013 e preza pela inclusão social, lazer e  a prática do esporte. Hoje conta com 34 equipes adultas subdivididas em 1ª e  2ª divisão, Master e Super Master; como também mais 80 equipes divididas entre as 16 escolinhas existentes no município, nas categorias, Sub 15, 13, 11 e a novidade desse ano  é o sub 9 e sub 7.
Segundo o presidente da Liga Desportiva, Alex Souza, a importância do campeonato desde a categoria de base, é valorizar o trabalho que as escolinhas realizam nos bairros retirando as crianças do possível mundo de criminalidade, das drogas, fazendo assim com que as crianças cresçam com uma melhor educação e socialização. Já no adulto é proporcionar a socialização, a prática desportiva e lazer para população.
O secretário Municipal de Esportes e Lazer Eduardo Nascimento destaca o trabalho da Liga Desportiva e do profissionalismo que o campeonato é organizado. “Quero parabenizar a organização e o profissionalismo da diretoria da Liga Desportiva de Marília que gerencia 34 equipes e realiza um campeonato, mesmo sendo amador, com profissionalismo e muita dedicação”, disse Nascimento.
O prefeito Daniel Alonso comentou que este ano haverá uma grande novidade para iniciação ao esporte. “A partir deste ano vamos inserir no campeonato amador a categoria sub7 e sub9, ou seja, vamos dar amplitude à prática do futebol que é a paixão nacional”, finaliza o Prefeito.
O início do campeonato está programado para o dia 7 de abril, iniciando-se com a base, no Mineirão e Pedro Sola, na sequência Copa Master – aos sábados – nos estádios do Mineirão, Pedro Sola e Oriente. Já a 1ª e 2ª divisão acontecerão aos sábados a noite e aos  domingos de manhã, nos campos  Pedro Sola, Mineirão e Simonaio.
Para mais informação sobre as rodadas acesse o site http://www.ligadesportivademarilia.com.br/