segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Segmento de beleza é um dos que mais cresce em todo o país, revela pesquisa
As clínicas de estética e os salões beleza fazem parte de um mercado que não para de crescer. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o terceiro maior mercado de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Com base nisso e a partir de um levantamento de mercado, feito pela Central Mailing List, especialista em fornecer banco de dados, ficou evidente que desde o ano de 2009, o crescimento deste segmento no Brasil, é de 250%.
Isso se deve ao desenvolvimento da indústria, da adesão de novas tecnologias em tratamentos estéticos e principalmente ao surgimento de novos empreendedores no país. Até o ano de 2009 no Brasil, o número de empresas deste segmento não passava de 59 mil, já no ano de 2011 os números foram para mais de 206 mil.
E, para quem busca investir no ramo da beleza, pode apostar na região Norte do país, onde o mercado está menos aquecido neste segmento, representando apenas 4,6% deste setor, já Roraima conta com apenas 544 empresas, o Amapá 554 e o Acre 623.
Logo em seguida vem a região Centro Oeste com 10,3%, e o estado que mais se destaca, é o Distrito Federal, com 8420 mil empresas do ramo. Em seguida, destaca-se a região Sul que marca presença no ranking com 12,6%, sendo 10.839 mil estabelecimentos só Rio Grande do Sul. Mas, a região que lidera o ranking é o Sudeste, representando 52.8% de salões de cabeleireiros, clinicas de estéticas e de tratamento facial e corporal em todo o Brasil. O estado de São Paulo é o que lidera o ranking com número de 57.402 mil empresas registradas, liderando não apenas a região, mas também na colocação dos estados que mais se desenvolve no mercado.
O setor da beleza investe cada vez mais em pesquisas de produtos e novidades para o consumidor. Este mercado está cada vez mais em alta tornando-se uma ótima alternativa para quem procura um setor de sucesso que gere muita lucratividade. "A quantidades de estabelecimentos deste porte contribui para alavancar a economia e para a geração de emprego, já que trata-se de uma área que o desemprego é quase mínimo" - revela Marcos Rodrigues, diretor da Central Mailing List.
Sobre a Central Mailing List:
Pioneira na comercialização de banco de dados, a Central Mailing List possui 17 anos de mercado destacando-se por oferecer credibilidade e confiança aos seus clientes. Dirigida por Marcos Alex Rodrigues, a Central Mailing List, tem como filosofia a ética e o respeito à sociedade, por meio de uso consciente das informações, coerente às regras de mercado aplicadas a níveis de segurança e excelência no atendimento. A empresa oferece serviços de tratamento, correção, atualização, enriquecimento de data base e disparos de email marketing inteligente, além de consultoria mercadológica auxiliando na definição de público alvo para campanhas de marketing. www.centralmailinglist.com.br