quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Rajadas de vento passam dos 70km/h no interior de São Paulo
A frente fria que caminha rapidamente para a Região Sudeste já provoca rajadas de vento no Estado de São Paulo. Em algumas cidades do Interior paulista, as rajadas passaram do 70km/h. Em Piracicaba chegou aos 77,8km/h, Presidente Prudente 72,4km/h, São Miguel Arcanjo em 71,6km/h e de 70,6 km/h em Valparaiso, segundo informações do INMET - Instituto nacional de Meteorologia.
A chegada da frente fria pode provocar pancadas de chuva, trovoadas e mais rajadas de vento na Capital paulista. Segundo os meteorologistas da Somar, as primeiras chuvas serão intensas e com potencial para alagamentos, ventos fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo.
O tempo vai ficar instável em todo o Estado de SP nesta quinta-feira e as temperaturas vão despencar, a máxima prevista é de 26ºC. De acordo com os meteorologistas da Somar, entre a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e sul de Minas Gerais, espera-se chuva com elevado acumulado e potencial para alagamentos.
A chuva vai perder a força no final de semana, mas o tempo permanece nublado em São Paulo. O destaque será a temperatura, após vários dias consecutivos com recorde de calor na Capital, vai fazer frio, com máxima de apenas 21°C tanto no sábado quanto no domingo.
fonte Somar Meteorologia
sábado, 15 de setembro de 2012
Mais de 56 mil novos empregos nos parques temáticos
Representantes do governo federal e integrantes do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) reuniram-se hoje (14) no Beach Park, em Fortaleza, com o objetivo de discutir estratégias para o fortalecimento do setor. Entre os principais itens da pauta estavam a redução do Imposto de Importação para a compra de produtos sem similares nacionais e o reconhecimento dos equipamentos dos parques como bens de capital.
O secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, participou do encontro. Ele informou que o pedido de redução do IPI foi encaminhado para a Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC). "O turismo é a bola da vez. O governo respeita e entende a importância do nosso setor. Representamos um segmento que passa ao largo da crise, suporta e amortece os efeitos dela", afirmou Simão.
Caso os pleitos dos parques temáticos e atrações turísticas sejam atendidos, o Sindepat se comprometeu a implantar um plano quinquenal de metas com a previsão de R$1,93 bilhão de investimentos, geração de 56,4 mil empregos e incremento de 13 milhões de visitantes no período. "Temos amplas possibilidades de crescimento. A sintonia com o governo é fundamental para desenvolvermos todas as nossas potencialidades", afirmou o presidente do Sindepat, Alain Baldacci.
O prazo de análise do processo na Camex é de 60 dias. Emílio Garofalo, secretário executivo da Camex, prometeu empenho. "Estamos dispostos a levar para o colegiado de ministros o pedido de redução, suspensão ou extinção dos impostos", afirmou. Garofalo sugeriu que, paralelo ao trâmite do processo no MDIC, a demanda seja apresentada ao Mercosul para garantir os benefícios ao setor de maneira permanente.
A comitiva do governo federal foi integrada também por Thaise Dutra, secretaria executiva das Zonas de Processamento de Exportações, e pelo secretario de Comércio e Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro. Ele ressaltou os avanços no ambiente de negócios no Brasil. "Já conquistamos junto ao MTur a inclusão da hotelaria no Plano Brasil Maior, com a desoneração da folha de pagamento, mas ainda temos muito trabalho pela frente dentro da missão de nos aprofundar num ambiente de negócios mais simples, frutífero e oportuno", destacou.
fonte Ministério do Turismo
Acim e Polícia Militar firmam parceria para orientar comerciantes e comerciários
A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, desenvolverão um trabalho em conjunto na realização de um programa de conscientização junto aos comerciantes e comerciários da cidade, visando a queda no número de acidentes no trânsito com vítima. Reunião neste sentido aconteceu entre o presidente da associação comercial, Libânio Victor Nunes de Oliveira e o tenente coronel da Polícia Militar, João Carlos Sproesser Mathias, do 9º Batalhão da Polícia Militar de Marília, quando ficou decidido o trabalho em conjunto. “Vamos realizar um trabalho direcionado aos comerciantes e comerciários para orientá-los quanto aos perigos no trânsito”, disse o dirigente da Acim.
De acordo com recente pesquisa desenvolvida pela Polícia Militar em Marília, dos 1.665 acidentes no trânsito com vítima realizados no período de julho de 2011 a julho de 2012, 797 deles envolveram comerciários marilienses. “Um número elevado que pode ser diminuído”, disse o tenente coronel que iniciou um trabalho no sentido de diminuir os dados da próxima estatística. “É preciso realizar um trabalho preventivo e de orientação”, defendeu. “Na maioria dos casos a desatenção foi o motivo”, explicou ao mostrar parte da pesquisa realizada para o presidente da Acim. “É possível saber: local, horário, idade, veículo, dia, motivo e outros assuntos no levantamento que realizamos”, comentou o comandante do 9º BPMI. “Como base nesses dados podemos realizar um trabalho pontual”, sugeriu.
Diante da preocupação mútua, Acim e PM realizarão um programa a médio e longo prazos no sentido de levar aos comerciantes e comerciários orientações neste sentido. Dia 21 de setembro, as 9 horas, no auditório da Acim, o primeiro encontro será realizado com a diretoria da Acim, conselheiros e associados. Neste encontro, além das orientações, será definido um cronograma de eventos contínuos a serem realizados na região central e nos bairros da cidade. “Vamos discutir neste dia, a melhor maneira de atingir os comerciantes e comerciários da cidade”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes. “Diante do que for decidido programaremos os encontros de forma contínua e itinerante, com as presenças de comerciantes e comerciários”, falou.
De primeiro a cinco de outubro os encontros serão no auditório da Acim, envolvendo os empregados e empregadores da região central, independente de ser associado ou não da entidade. De segunda a sexta-feira, das 8 as 9 horas, será feita uma exposição, demonstração e interatividade com os participantes, mostrando a importância de se ter alguns cuidados no trânsito. “Serão detalhes simples que muitas vezes as pessoas se esquecem”, disse o militar que será o responsável pelas apresentações. “A Polícia Militar cuidará da parte expositiva e a Acim da infraestrutura”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que também mostrou preocupação com o fato de muitos comerciários estão envolvidos em acidentes de trânsito. “Além do respeito a vida, uma empresa tem um grande prejuízo com a ausência do funcionário”, disse com experiência nas empresas que dirige, ou na própria Acim.
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Dove seleciona amigas para nova campanha
Seguindo o conceito de real beleza, difundido mundialmente por Dove, a marca elegerá duas amigas reais para participar de seu novo comercial. Nesta campanha, realizada pela agência Ogilvy & Mather, Dove dará um toque de amiga para suas consumidoras: sabonetes ressecam a pele e Dove não, e quer saber qual foi o toque de amiga especial que ela já deu.
Para participar do concurso “Toque de Amiga” as mulheres precisarão baixar o aplicativo do Facebook e enviar um conselho para sua melhor amiga. A autora do toque mais criativo e sua respectiva amiga aconselhada serão escolhidas para protagonizar a próxima campanha de Dove, que será veiculada em comerciais de televisão, anúncios de revista e mídias em redes sociais.
O concurso faz parte da campanha atual da marca para reforçar o poder de hidratação do sabonete em barra Dove, o único a possuir ¼ de creme hidratante e suaves agentes de limpeza que deixam a pele nutrida mesmo após o banho.
A eleição será realizada entre setembro e outubro e é aberto para mulheres de todo o Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site do concurso www.toquedeamiga.dove.com.br, fanpage de Dove ou pelo SAC: 0800 707 7512.
fonte In Press/SP
Administração é a profissão que mais cresce no Brasil
Os administradores são pessoas de fundamental importância para o sucesso das organizações, já que têm visão estratégica e são capazes de liderar e tomar decisões assertivamente. Em homenagem a esses profissionais, o dia 9 de setembro é considerado o Dia do Administrador.
O motivo da data é que nesse dia, em 1965, foi assinada a lei que criou oficialmente a carreira no Brasil. Segundo os Conselhos Federais e Regionais de Administração, essa é a ocupação que mais cresce no país devido à relevância da atuação desses profissionais nas organizações. Na Anhanguera Educacional, o curso de Administração desenvolve habilidades para a formação do gestor, com o emprego de novas tecnologias, empreendedorismo, criatividade em técnicas de negociação e, principalmente, o entendimento sobre como articular as pessoas para atingir metas determinadas.
O conjunto de disciplinas auxilia na formação de administradores éticos e socialmente responsáveis, prontos para tomar decisões e lidar com as constantes mudanças no cenário nacional e internacional. Esse profissional pode atuar em diferentes áreas dentro das empresas e em qualquer nível, como líder de equipe, gerente, diretor, executivo e como consultor.
“É preciso repensarmos a Gestão Empresarial no Brasil. Sairmos da condição de inércia e movimentarmos a máquina produtiva nas organizações. O mercado não comporta amadores. É preciso um choque de gestão, e substituirmos o “achismo” pelo profissionalismo. Mais do que nunca o mundo competitivo necessita do papel do administrador”, ressalta o coordenador dos cursos de Administração e Comércio exterior da Faculdade Anhanguera Anchieta, professor Carlos Eduardo Leite Ribeiro.
Na região do ABC, a Anhanguera oferece a graduação em Administração nas unidades Anhanguera UniABC, Anhanguera Anchieta, Centro Universitário Anhanguera de Santo André, Faculdade Anhanguera de São Caetano e Anhanguera Uniban.
fonte maxpressnet
Assinar:
Postagens (Atom)